terça-feira, 13 de novembro de 2012

IB Changes: Capítulo 1


                         E um dia depois da tempestade, quando menos se espera, sai o sol - Shakira

  Era uma quarta feira normal como as outras, estava em casa eu e minha mãe, esperando meu pai chegar... Logo ele chegou do trabalho de um jeito muito diferente do que o normal, ele sempre chega exausto, mas hoje não, ele parecia mais feliz do que nunca...
Pai: Boa noite filha! - disse ele me abraçando, coisa que não era muito normal na nossa família, sempre fomos meio que "frios", mas para a gente sempre foi normal... - Cadê a sua mãe? - continuou ele.
Eu: Boa noite pai! Ela ta la no quarto. - respondi com cara de "hã?".
Pai: LIII, VEM AQUI... - gritou ele a minha mãe. 
Mãe: O que foi? - perguntou com uma cara de sono, devia estar dormindo.. kkk
Pai: Liga para o Willian, e avisa ele que hoje nós vamos sair pra jantar, todos nós, e depois se arrumem vocês duas...
Eu: E com que finalidade vamos ir jantar tooooodos nós? Hoje não é fim de semana pra reuniãozinha de família - disse com uma mega cara de tédio.
Pai: Comemorar - disse ele sorrindo.
Eu: Comemorar o que?
Mãe: É mesmo, hoje não é aniversario de ninguém, e muito menos uma data especial para a nossa família...
Pai: A proposta de trabalho em Nova York que eu recebi... - disse ele rindo.
Eu&Mãe: PROPOSTA? - gritamos.
Pai: Caaaalma, é... uma proposta que o meu patrão me ofereceu hoje, e é claro, eu aceitei! haha - disse ele em um tom vitorioso.
Eu: E nem trocou ideia com a gente? Legal hein...
Mãe: Nossa eu não acredito! Que benção! Eu concordo com a Di, de que antes de aceitar deveria ter falado com a gente, mas eu aceitaria do mesmo jeito...-disse ela estérica.
Pai: Então ué? Pra que eu iria conversar sendo que você iria aceitar, e outra a dona Dieily faz o que a gente mandar então ela não tem "quero ou não quero". - quando ele disse isso, revirei os olhos e fui ligar para o meu irmão.

Irmão: Alô?
Eu: Oi Willian, é a Dieily, tudo bem? - disse animada
Irmão: Fala ai fanática pelo Bieber! - disse em tom de deboche - To bem, e você?
Eu: Haha sou fanática com orgulho meu querido. Eu to bem. Você e a minha cunhada maravilha vão sair hoje?
Irmão: Se liga bobinha, esse garoto nem sabe que você existe. Não, hoje nós vamos ficar em casa, porque?
Eu: Tem muita gente que me conhece e não tem carinho nenhum por mim, ele nunca me viu e me ama HA! Ponto pra mim... É que o pai chamou vocês dois pra gente ir jantar pra comemorar.
Irmão: Af vamos para com esse assunto de Bieber. Comemorar o que?
Eu: A proposta de trabalho que ele recebeu para trabalhar em Nova York.
Irmão: O QUE? COMO ASSIM? - gritou, parecia bravo ou coisa do tipo.
Eu: Calma, isso mesmo Willian, de acordo com a notícia nós vamos para Nova York...
Irmão: E vão deixar todos nós aqui? - disse com a voz de triste.
Eu: Pois é, fazer o que? Ele já aceitou mesmo...
Irmão: Legal hein... Que hora nós vamos jantar então?
Eu: Ah, umas 8h beleza pra você?
Irmão: Beleza..beijo, tchau.
Eu: Beijo - desliguei.

   A palavra que me definia naquele momento era confusa, completamente confusa, por uma parte eu estava muito feliz, muito mesmo! E por outra estava muito triste, pois eu iria deixar praticamente TUDO aqui, família, amigos, escola, e iria para um lugar que eu nem iria saber me comunicar lá, porque eu não falo praticamente nada em inglês. Mas enfim, é a vida, e eu não tinha escolha...
  Fui me arrumar, tomei um belo de um banho, coloquei uma roupa, arrumei o cabelo e tal, e por fim fiz um make mega básico.
  Fomos para a melhor churrascaria da cidade, quando chagamos lá esperamos meu irmão e minha cunhada por uns 5 minutos, e eles chegaram.

Irmão: Fala ai menina! - disse ele me abraçando com o olho marejado.
Eu: Eai? Vai sentir muito minha falta? - eu disse engolindo o choro.
Irmão: Claro né, a única irmã que eu tenho e meus pais vão ir morar em outro país, e eu vou ficar aqui... - ele disse com voz de bebê chorão, na hora quase que eu desandei a chorar como uma condenada, mas não gosto muito dessa ideia de chorar em público, mas confesso que meu olho se encheu de lágrimas.
Eu: Ah Willian, é meio triste sim, óbviamente, mas pensa pelo lado bom da coisa, ó, Deus ta dando essa oportunidade pra gente de ter uma vida melhor, sempre nas suas férias você vai ir visitar a gente, nem que o pai tenha que pagar as suas passagens, mas você vai, e outra nós podemos conversar pelo internet não podemos? e nós sempre vamos voltar aqui, pra visitar vocês. - disse com uma carinha de "cachorro abandonado".
Irmão: Ah, eu vou ter que me conformar né.
Eu: Pois é.

   Jantamos, conversamos, rimos, choramos, enfim, aproveitamos o possível.
Voltamos para a casa e fui me preparar para dormir, mas ai meu pai disse uma coisa que tinha esquecido de avisar,

  ~~~~CONTINUA

  Oi garotas, então, esse é o primeiro capítulo da IB, espero que vocês estejam gostando, peço á vocês que comentem, e curtam o blog, e se quiser divulgue.
 Vou fazer o possível pra postar 2 vezes por semana, pra não ficar demorando muito, porque eu sei, ficar esperando capítulo de IB que nunca chega é MUITO cansativo.. então pelo o menos essa semana já vou postar outro capítulo, comentem o que acham que vai acontecer, ou o que estão achando da IB, mais pelo o menos comentem =)
  Muito obrigada á quem leu, e tenha um ótimo dia!
Beijoo, e fiquem com Deus (: 

~Dieily Ellen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar inspira o leitor ,e o deixa feliz ><